quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Raio-X das Quartas de Finais!


Caros leitores, após jogos emocionantes, inúmeros golaços, jogadas de efeito e acima de tudo, depois dos jogadores maltratarem muito a bola, chegamos às Quartas de Finais do 1º Campeonato "Movimento Boa Quadra". Agora é mata-mata, adrenalina a flor da pele, perdeu cai fora! Portanto, vamos esmiuçar todos os 4 confrontos que vão movimentar a Arena Galhardão no próximo Domingo.

13h30 - Futboy's (1º Grupo A) x ACEIA(4º Grupo B)

Futboy's (do Latim, Fut = Palmeiras + Boy's = jovens nascidos em berço de ouro) é uma equipe formada por amigos que se conheceram nas luxuosas quadras da Sociedade Esportiva Palmeiras, clube famoso nacionalmente pelo título do Campeonato Brasileiro de Futebol Gulliver de 1573, é um time formado a cerca de 5 anos e utiliza o entrosamento como principal aliado contra seus adversários. O Futboy's é o destaque do campeonato até o momento, terminou na liderança isolada do Grupo A, vencendo os seus 4 jogos com facilidade. Conta com um arqueiro que além de defender tudo (melhor defesa do campeonato), ainda faz gol; além de ter Caio, o vice artilheiro da competição. Todos esses argumentos fazem dos boyzinhos do Palmeiras (apelidado carinhosamente desta forma pelos seus torcedores) o grande favorito para levantar o caneco do nosso 1º Campeonato!
A equipe que vai medir força com o Futboy's é o ACEIA, os jovens religiosos somaram 6 pontos em 4 rodadas, mas no último jogo tomaram uma sapecada do ARUAF13 que foram obrigados a pedir perdão ao patrão da equipe, nada menos do que Jesus. A esperança do ACEIA para o confronto é grande, uma vez que São Judas Tadeu, o Santo das causas impossíveis, já comunicou a todos que fará o possível para realizar  o pedido dos jovens boleiros: ir para as semi. Analisando o cenário friamente, a única chance da equipe avançar é de fato com uma intervenção divina, mas vamos aguardar, afinal, futebol é uma caixinha de surpresas.

14h10 - ARUÃF13 (2º Grupo B) x Movimento Revolução (3º Grupo A)

Esse confronto promete equilíbrio, ambos se classificaram com 6 pontos, além da motivação extra que conseguiram na última rodada, já que aplicaram sonoras goleadas. De um lado estão os "Marxistas" do Movimento Revolução, que contam com nada mais, nada menos do que Varallo, artilheiro isolado da competição. Do outro lado está uma equipe considerada estrangeira para todos que frequentam a Arena Galhardão, o ARUAF13, que vem diretamente lá de Mogi tentar acabar com a alegria do artilheiro adversário.
Não é nada fácil apontar um favorito para o clássico dos times que vestem azul, o melhor ataque da competição vai encontrar uma equipe fechada e muito entrosada pela frente, que promete trazer uma caravana de torcedores lá do interior para apoia-lós.

14h50 - IV e XX (4º Grupo A) x Os Magia (1º Grupo B)

Há 1 semana o clima nos bastidores das 2 equipes envolvidas nesse confronto era o oposto do que vemos hoje. O Os Magia vinham tranquilos após conquistarem 3 vitórias em 3 jogos, já o IV e XX tinha perdido de todos os adversários e estava prestes a ser eliminado, porém, no último domingo o quadro inverteu! A inesperada goleada sofrida pelo Os Magia e o fato de que vários jogadores chegaram fedendo cachaça minutos antes do jogo, instaurou uma crise sem precedentes no time; já o IV e XX conseguiu somar seus primeiros pontos, com uma vitória suada, mas que garantiu a classificação da equipe e trouxe motivação para a fase de mata-mata.
Ambos os times anunciaram que vão trazer reforços de peso para o jogo, o time do Os Magia que já conta com Romário e Neymar, promete trazer mais alguma contração famosa. Já o IV e XX, informou que vai trazer algum jogador que pelo menos compareça ao jogo, afinal, grande parte do elenco tem problemas com a memória e esquecem que Domingo é dia de campeonato.

15h30 - Sem Compromisso (2º Grupo A) x Montenais Driblers (3º Grupo B)

O Montenais conquistou uma surpreendente vitória na última rodada e conseguiu escapar da temida equipe do Futboy's, apesar disso deu de cara com outro time considerado favorito à levantar o caneco, o Sem Compromisso, time representante da Zona Lost Leste da cidade. Teoricamente o equilíbrio deve predominar no confronto, mas se o goleirão do Montenais não estiver inspirado como aconteceu na última rodada, a possibilidade da equipe tomar um vareio aumenta em 200%. Já o Sem Compromisso vem se gabando de nunca ter perdido em quadra (afinal, sua única derrota foi por W.O.) e estão com a motivação nas alturas, justamente esse salto alto que pode prejudicar a equipe contra um adversário que adora surpreender os favoritos.


Lembrando que depois dos jogos, rola futebol livre até às 18 horas, quem quiser pode colar, é tudo de GRAÇA! Mais infos no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/206527136041112/

Nenhum comentário:

Postar um comentário