domingo, 25 de setembro de 2011

Final da 1ª Fase!

Hoje a 1ª Fase do Campeonato "Movimento Boa Quadra" chegou ao final, tivemos 2 jogos que definiram mais 2 classificados para a próxima fase! Agora são 8 times brigando pelo caneco, vamos ao que rolou de bom na Arena Galhardão:

Grupo A

IV e XX x Time 07

Chegou o dia do grande confronto, frente a frente os dois piores times do campeonato em busca da última vaga para a 2ª fase, e quem sabe no futuro aprontar alguma contra os favoritos. De um lado o IV e XX, equipe que sofre constantemente com ausências dos seus jogadores (na maioria dos casos os atletas são flagrados pela imprensa nas vésperas dos jogos totalmente embriagados nas mais nebulosas casas noturnas de São Paulo), e que hoje entrou em quadra jogando pelo empate, já que o seu saldo de gols era menos ridículo do que o do adversário. O Time 07 por sua vez é um esquadrão que se mostrou muito batalhador ao longo do campeonato (afinal, tomar 30 gols em 3 jogos não é nada fácil, sem dúvida isso é fruto de muita dedicação por parte dos jogadores), e hoje veio empolgado com a possibilidade de conseguir uma inesperada classificação.
O que tinha tudo para ser um jogo sem muita qualidade, de fato se tornou realidade, pelo menos o placar foi movimentado, 7 vezes a rede da Arena Galhardão foi balançada no confronto. Agora chega de falar groselha e vamos ao que interessa:
Para variar o IV e XX foi para a peleja sem nenhum reserva (uma evolução, já que no último jogo eles entraram em quadra com 1 a menos), mesmo assim começaram partindo para cima e logo abriram 3 x 0. O Time 07 melhorou em quadra e conseguiu 2 gols, o primeiro com um pênalti assinalado de forma controversa e o segundo numa falha da defesa  adversária, encostando no marcador.  Quando a situação parecia se complicar para o IV e XX, os jogadores se superaram, pediram ajuda para Jah e foram com tudo para o ataque, confirmando o favoritismo com mais 2 gols e selando a classificação mais cagada sofrida do campeonato.
Com as mudanças nas regras do campeonato (inscrever mais 1 jogador, além de substituir um dos 8 inscritos), a equipe do IV e XX promete fazer substituições no elenco para tentar surpreender na próxima fase. Resta agora saber se essas mudanças surtirão efeito, ou se a vitória de hoje apenas deixou a campanha da equipe menos vergonhosa.  

Grupo B

Montenais Driblers x Os Magia

O último jogo do grupo B envolveu o 4º colocado Montenais Driblers e o até então invicto, Os Magia. O Montenais veio disposto a confirmar sua classificação, já que se tomasse uma goleada por mais de x gols seria ultrapassado pelo lanterna Tateno. Já o Os Magia estavam garantidos na liderança, portanto, foram para a quadra hoje apenas para cumprir tabela e sem muita motivação.
A falta de motivação e o fato de jogar o primeiro tempo inteiro com 1 homem a menos foi muito prejudicial para o Os Magia. O resultado disso foi possível notar no final dos 15 minutos iniciais, o placar da Arena mostrava 5 gols a 0 para o Montenais. Apesar de conseguir jogar a 2ª parte completa, a equipe do Os Magia não conseguiu reverter a situação, primeiro porque o placar já estava muito elástico;  segundo, pela brilhante atuação do goleirão André, que foi bombardeado o jogo inteiro e sofreu apenas 3 gols. Final no Galhardão, Montenais 8 x 3 Os Magia, placar  que levou o MD para a 3ª posição, ultrapassando os meninos religiosos do ACEIA. Já o Os Magia vai para a próxima fase menos empolgado depois dessa sacolada, mas com a credencial de líder do Grupo B.

Quartas de Finais

Domingo que vem a Arena Galhardão vai tremer, 4 jogos que prometem muitos gols e acima de tudo, equilíbrio.

13h30 Futboy's vs ACEIA
14h10 Movimento Revolução vs ARUÃF13
14h50 IV e XX vs Os Magia
15h30 Sem Compromisso vs Montenais Driblers

Durante a semana tem um RAIO-X completo dos jogos das Quartas de Finais, aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário