domingo, 30 de outubro de 2011

No melhor jogo de todo o campeonato, Futboy's derruba o Sem Compromisso e levanta o caneco do 1º Campeonato "Movimento Boa Quadra"

Após cerca de 3 meses de disputa, o bairro da Vila Romana descobriu hoje o nome do vencedor. Para abrilhantar ainda mais nosso primeiro campeonato, tivemos hoje indiscutivelmente o melhor jogo do torneio, com direito a confusão, chuva, fogos de artifício, torcida e o mais importante, muitos gols! Nas próximas linhas, tudo o que de melhor aconteceu nesse grande jogo que movimentou a Arena Galhardão.
Times alinhados antes da grande decisão
Dia 11 de Setembro a tabela colocou Futboy's e Sem Compromisso frente a frente, em disputa estava a liderança do Grupo A. O jogo era visto por todos como o destaque do dia, mas a equipe da Zona Leste preferiu se poupar e não entrar em quadra, entregando 3 pontos e a liderança do grupo de bandeja para o adversário. Exatos 49 dias após a vitória do Futboy's por W.O., os dois melhores times se encontram de fato, nada menos do que na final do torneio, trazendo nas costas as 2 melhores campanhas e a responsabilidade de agraciar todos os torcedores com um belo jogo.
A final trouxe para a Arena Galhardão o maior público de sua história, onde cerca de 95% eram torcedores do Futboys, time fundado na região lapeana. Por conta disso, os Playboyzinhos do Palmeiras tinham a obrigação de representar o bairro da melhor forma possível, e foram para a peleja com muita determinação e vontade de manter o caneco na Vila Romana. 
Torcida compareceu em peso hoje na Arena
Como era de se esperar, a partida começou nervosa e muito truncada. O quarteto de arbitragem foi obrigado a mostrar serviço logo nos primeiros minutos, apitando inúmeras faltas para não perder o controle sobre os dois times. Após muitos lances polêmicos, o Futboy's conseguiu abrir o marcador, através do oportunismo de Victor. Segundos depois, o placar já apontava 2 x 0 para a equipe da casa. 
O "Goleiro Artilheiro" Pedro faz o seu gol e recebe os abraços dos companheiros
Quando tudo parecia estar fora de controle para o Sem Compromisso, a formação da ZL mostrou o motivo de terem ido para a final, em menos de 3 minutos conseguiram empatar a partida. Se o poder de recuperação do Sem Compromisso pode ser considerado rápido, o do Futboy's foi mais rápido ainda, com o apoio da torcida conseguiram retomar a frente no marcador e, melhor do que isso, ampliaram a vantagem antes do intervalo. Final do primeiro tempo na Arena: 4 para o Futboy's, 2 para o Sem Compromisso.
Foi após o descanso que o jogo pegou fogo, após uma falta marcada de Eder (Sem Compromisso) sobre Chico, o atleta perdeu a cabeça e chutou a bola no jogador do Futboy's. Marco não gostou nada da atitude e veio tirar satisfação, a partir daí começou um confusão generalizada que só foi acalmada após o juizão Adelan Rodrigues mostrar o cartão vermelho para Eder e Marco.
Outro momento conturbado foi quando Fernando (conhecido por todos como Fatal, devido o seu faro de gol) fez o que seria o 5º gol do Futboy's. Quando todos comemoravam enlouquecidamente, o juizão apontou a irregularidade: Falta de ataque do Futboy's. Logo, o gol foi anulado.
Jogo foi pegado o tempo todo
Para esfriar um pouco os ânimos, São Pedrou ordenou que a chuva começasse sobre a Arena Galhardão. Menos mal que que a água caiu por menos de 5 minutos e o jogo pôde seguir normalmente. A questão é, o sistema de drenagem da Arena Galhardão está passando por adaptações, portanto, a quadra ficou escorregadia, aumentando ainda mais o drama da decisão.
Ao longo do 2º tempo o placar sempre se manteve favorável ao Futboy's, essa hegemonia só foi ameaçada de fato a 2 minutos do final, quando Marcio fez o quinto gol do Sem Compromisso, levando o placar para 6x5.
Os últimos 2 minutos de partida foram dramáticos, ambos os times chutavam para todos os lados, enquanto o Futboy's buscava afastar o perigo, o Sem Compromisso tentava acertar o gol. Apesar de todos os esforços, o placar se manteve até o apito do árbitro, final na Arena Galhardão: Futboy's 6 x 5 Sem Compromisso. Para a alegria da torcida, que comemorou ensandecidamente com muitos fogos de artifício e o tradicional bandeirão da equipe.
Sem Compromisso recebe o troféu de 2º lugar das mãos de uma torcedora da equipe
Festa do Futboy's no Galhardão
Parabéns ao Futboy's, por conseguir ser campeão tendo 100% de aproveitamento, jogando de forma limpa e sempre respeitando os adversários! 


Artilharia


Leonardo Varallo secou tanto o Caio nesse final de semana, que o vice artilheiro nem compareceu hoje na final. Portanto, o troféu de artilheiro vai para o matador do Movimento Revolução, que atuou em apenas 4 jogos e fez 14 gols, uma média impressionante de 3,5 gols por jogo!

Decisão de 3º Lugar

Nenhum representante do Os Magia, nem do ARUÃF13 compareceu hoje na Arena Galhardão. Logo, o jogo foi dado como cancelado e o Os Magia considerado o 3º lugar do campeonato, graças a melhor campanha.

Disputa pelo Troféu Abacaxi

Tateno e Time 07 disputaram hoje o jogo entre os dois piores times do campeonato, devido a grande parte do elenco de ambos os times terem faltados, a decisão foi nos pênaltis e Tateno conseguiu a proeza de PERDER! Conclusão: o time que antes do campeonato era tido como favorito, recebeu o Troféu Abacaxi, destinado ao pior time do campeonato.

Apud converte o pênalti que garantiu a vitória sobre o Tateno
Parabéns a todos os envolvidos no campeonato, conseguimos realiza-lo com sucesso e tenho certeza que todas as equipes gostaram muito de bater uma bola na Arena Galhardão. Em nome do Movimento Boa Quadra, convido a todos os participantes do campeonato a continuarem comparecendo e prestigiando o Movimento, afinal, o futebol livre volta com força total (a partir das 13h30 do Domingo).

Espero que vocês tenham gostado dos meus posts sobre o campeonato, a ideia é manter o blog vivo e continuar gerando bastante conteúdo nele. Quem tiver sugestões e disposição para ajudar, dá um toque no grupo do Facebook!

Um abraço a todos,

Bruno Moreli! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário