domingo, 16 de dezembro de 2012

Apita o árbitro: Final da temporada 2012 do Movimento Boa Quadra. MovRev e Canela de Mina são os campeões desse ano.


Foram definidos os dois campeões de 2012! Na categoria masculina o MovRev, time da casa, levantou o caneco; já no inédito campeonato de futebol feminino, o Canela de Mina não deu chances para os adversários e conquistou o 1º título da história do time. Vamos ao que de melhor rolou nas finais:

MovRev x Ousadia e Alegria

MovRev x Ousadia e Alegria


A expectativa tomou conta de todos que acompanharam o campeonato, dois ótimos times chegaram merecidamente na final e ninguém ousava apontar favorito para o confronto decisivo. O MovRev fez a lição de casa ao vencer todos os adversários de forma tranquila e chegar na final com um time que apostava na união do conjunto, já o Ousadia e Alegria começou o campeonato tropeçando e perdendo de W.O., mas se recuperou a tempo e após vencer de forma brilhante um dos favoritos ao título foi para o jogo com a confiança lá no alto.
Apesar do nervosismo tradicional nos primeiros minutos, o MovRev  logo se acertou em quadra e conseguiu abrir o marcador, para alegria dos torcedores presentes. Esse gol fez com que o jogo que tinha tudo para ser equilibrado, fosse para um caminho totalmente diferente: O time do Ousadia e Alegria ficou totalmente perdido em quadra e foi literalmente atropelado pelo adversário no 1º tempo, nada mais do que 5 vezes a rede foi estufada pelo MovRev e para piorar, o Ousadia e Alegria nem ameaçou fazer 1 gol para minimizar o prejuízo. Quando o juiz apitou o final da 1ª etapa teve atleta do Ousadia e Alegria agradecendo por ter tomado só 5 e não 7, 8 gols. A coisa tava feia mesmo...
O 2ª tempo começou e foi nele que o Ousadia e Alegria conseguiu mostrar um pouco o futebol que o levou para a final, os gols foram saindo e o time se acertando, pena que do outro lado estava nada mais, nada menos do que o MovRev, o time com melhor campanha do campeonato. Por mais que os gols do Ousadia e Alegria foram saindo, o MovRev também balançou a rede várias vezes - quando eu digo várias vezes, imagina várias vezes mesmo - foram 13 gols no total, para deixar claro que quem manda no futebol da Vila Romana e região é quem mora lá mesmo! Final de jogo na Arena Galhardão com um placar impensável antes da peleja: 13 x 5 para o MovRev. Se liga na foto depois da partida, foi tão fácil que nem suado os caras ficaram:




Só não repara muito no Varallo, já que a pose sensual dele não deu muito certo.
Canela de Mina x Bandeirantes
Nesse ano finalmente conseguimos organizar um campeonato feminino, foram 3 times participantes (além dos finalistas, a Águia de Ouro ficou com o bronze). Todas equipes jogaram entre si e após uma fase inicial muito disputada, Canela de Mina e Bandeirantes fizeram a grande final.
Canela de Mina é um time que tem pouco tempo de existência, mas chegou com moral para o campeonato, o esquadrão feminino veio todo uniformizado e com um futebol de dar inveja na mulecada que assistiu o campeonato. Já o Bandeirantes é um time formado por meninas que estudaram juntas no colégio de mesmo nome e até hoje se reúnem para bater uma bolinha.
Na 1ª fase os times empataram em 2 x 2, sinal de que o jogo de hoje seria bem parelho e o mais legal, com muita qualidade técnica. As meninas realmente mostraram que futebol não é só pra homem e jogaram uma partida muito organizada taticamente, disputada e o melhor, com uma chuva de gols!
O time do Canela de Mina entrou em quadra mais organizado e conseguiu abrir o marcador, fato que trouxe  mais tranquilidade para elas. Além do 1º gol, os 3 gols seguintes também foram para as meninas do Canela. Só quando o placar apontava 4 x 0 que o time do Bandeirantes se acertou em quadra e conseguiu descontar. O 1º tempo acabou com o em 4 x 1.
No 2º tempo o Bandeirantes entrou em quadra disposto a dificultar um pouco o título do Canela de Mina e conseguiu, chegando a diminuir a diferença no  placar para 2 gols! Mas no final o entrosado time do Canela terminou na frente do marcador e pela primeira vez pode gritar É CAMPEÃO!  Mais do que o 1º título na história das meninas é o 1º título feminino nos campeonatos que organizamos. Parabéns meninas ;)

Emoção tomando conta das jogadoras do Canela de Mina. É campeão! 


Mais um ano passou e o futebol de Domingo no Galhardão continua firme e forte graças a galera que comparece todo domingo e que está sempre na disposição de nos ajudar! Esse ano foi especial para nós, pois o movimento se fortaleceu mais ainda. Chegamos a disputar campeonatos fora da nossa casa, recebemos time da Inglaterra, conseguimos organizar um campeonato de futebol feminino, rolou o 1º evento cultural dentro da quadra e o mais importante, o número de pessoas que sabem da nossa existência só aumentou! Em 2012 as atividades estão encerradas, mas em 2013 estaremos de volta e com ainda mais vontade de fazer o tradicional futebol de Domingo acontecer! Lembrando que se você quiser organizar qualquer outra modalidade na quadra, é só dar um toque que a gente apoia!

Feliz 2013 para todos e nos vemos em janeiro para bater aquela bola e principalmente, para dar umas risadas domingo à tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário