domingo, 4 de novembro de 2012

2º Campeonato "Movimento Boa Quadra" agita o Galhardão


Chegou a hora pernas de pal boleiros da Vila Romana e região, o 2º Campeonato "Movimento Boa Quadra" teve início hoje na tradicional Arena Galhardão. Nessa edição o formato de disputa mudou, ao invés de grupos vamos utilizar o sistema de Mata-Mata com repescagem, ou seja, se o time apanhou logo de cara ele ainda tem chance de levantar o caneco, basta tomar um banho de sal grosso, rezar bastante e melhorar o futebol.

São 10 times, sendo que, por motivos desconhecidos o atual campeão Futboy's não se inscreveu (diz a lenda que o time se desfez após a conquista: teve jogador que deu calote no time, pegou toda a premiação em dinheiro e foi morar fora do país; outro preferiu representar o exército brasileiro e ficou impossibilitado de comparecer aos treinos; fora aqueles que desencanaram do futebol e estão organizando um time de Bocha para 2013). Por conta desta baixa, não existe favoritismo em quadra e – na teoria – os 10 times vão com força total em busca do título. Vamos ao resumo dessa primeira rodada:

Autônomos x Aruã F13
Por conta das más condições do gramado no horário da partida e, principalmente, pelo fato de que nenhum dos times conseguiu comparecer hoje, o jogo foi adiado para o próximo domingo.

Sociedade Esportiva Dipilink 2 X 7 Ressaca F. S.
Para começar o campeonato em grande estilo, o Ressaca F.S. provou que encher a cara no dia anterior não é motivo de corpo mole na hora do jogo e aplicou uma sonora goleada – só não foi a maior do dia, pq o autor que vos fala teve a brilhante ideia de ser goleiro por um dia, mas eu falo sobre isso depois – no humilde time do Dipilink.
O que parecia ser um jogo disputado nos 40 segundos iniciais, se tornou praticamente um treino para a galera da Vila Pompéia. Foram 7 gols, contra apenas 2 do adversário, fora o domínio total da partida. De quebra o Ressaca já coloca Raphael Jussio como vice artilheiro da competição, com 4 gols.


Pouca Mala x Los Ticones

De um lado o Pouca Mala, time fundado em 5 de novembro de 2012, mais precisamente 30 minutos antes do jogo. Do outro lado o Los Ticones, esquadrão alvi-negro fundado em alguns dos churrascos que os atletas fazem e que não curte muito esse papo de "treinar", para eles o treino só rola quando tem carne e cerveja.
Se não bastasse para o Los Ticones o fato do último churrasco ter rolado há 6 meses e o time não estava nada entrosado, eles também estavam sem goleiro e infelizmente a primeira pessoa que eles pensaram em convidar para catar no gol era eu.
O jogo começou disputado e surpreendentemente o Los Ticones abriu o marcador numa falha do goleiro adversário, porém o cenário mudou drasticamente e após falhas esdrúxulas da zaga e do goleiro da equipe alvi negra o placar apontava 5 x 1 ao final do 1º tempo. Como se não bastasse apenas administrar o resultado conquistado na etapa inicial, o Pouca Mala foi pra cima e meteu mais 5 gols no desesperado time do Los Ticones, que por sua vez foi melhor e ao invés de 1 gol, conseguiu balançar 2 vezes a rede adversária. Final da peleja e uma estreia fenomenal para a galera do Pouca Mala, 10 tentos a 3.

Movimento Revolução x Só de Virada
Para quem conhecia algo sobre os times do campeonato, esse prometia ser o duelo mais disputado da tarde e de fato foi, ambas as equipes mostraram um ótimo futebol e o vencedor do duelo foi definido apenas na 2ª etapa.
O Movimento Revolução jogava em casa, contava com o apoio da torcida e com muitos reforços em relação a temporada passada foi pra cima. Já o Só de Virada preferiu manter uma estratégia mais defensiva em busca dos contra ataques. O jogo começou com a rede balançando por duas vezes, um gol para cada lado, o empate se manteve até que no final da 1ª etapa o time da casa conseguiu acertar 2 belas jogadas e ampliar a vantagem, mudando o placar para 3 x 1.
O 2º tempo começou disputado, o Só de Virada foi pra cima – buscando honrar o nome – e conseguiu diminuir, porém a animação acabou logo que a equipe sofreu o quarto gol! Final de jogo no Galhardão, 4 para o MovRev, 2 para o Só de Virada.

MovRev partindo para o ataque contra o Só de Virada (foto: Tati Monteiro)



Alma Negra x Os Magia
A promessa de melhorar o 3º lugar do campeonato começou muito mal para o Os Magia! O time simplesmente não compareceu em quadra, deixando a vitória nas mãos do estreante time Alma Negra. O time de Bolacha e Cia não quis nem saber da ausência do adversário e se classificou tranquilamente para a próxima fase.


Domingo que vem tem a 2ª fase da competição e, consequentemente, mais post no blog! Nos vemos lá...






Nenhum comentário:

Postar um comentário